Image Map

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

8

Resenha: Eleanor e Park (Rainbow Rowell)


(foto by: http://www.poaeglitter.com/)

Sinopse by me:
  Eleonor volta a viver com sua família depois um ano morando na casa de amigos de sua mãe, quando seu padrasto Richie a expulsou de casa. Tem que dividir quarto com cinco irmãos menores do que ela e conviver com Richie, que é um péssimo marido, brigando com a esposa a todo momento e não dando qualidade de vida para eles. Eleonor passa por momentos familiares terríveis em sua pobre casa e lhe falta roupas, escova de dentes e divertimentos. No ônibus escolar, acaba "conhecendo" Park, que de cara não gostou muito da menina mas depois sentiu pena e foi se aproximando sutilmente, até que se "aproximaram demais". A menina Eleonor sofria bullying e alguém escrevia mensagens horríveis nos livros dela. O final é surpreendente.


  Nossa, acho que estou apaixonada. Que livro espetacular! Como a autora Rainbow Rowell conseguiu me conquistar tão fácil? Acho que com o modo como escreve, que é muito atual, usando colocações super divertidas e que tem tudo a ver com os adolescentes atuais. Ao longo do livro, intercalam-se os pontos de vista de Eleonor e de Park, o que torna a história ainda mais divertida. Assemelhasse muito a uma novela ou seriado escrito. Me identifiquei muito e recomendo extremamente.

Nota: star iconstar iconstar iconstar iconstar icon


Beijão 

8 comentários:

  1. Mais um para minha lista de desejos, sem dizer que sou completamente apaixonada
    pela arte da capa, um charme.
    Amei a resenha, seguindo aqui e amando.

    ResponderExcluir
  2. adorei adorei saber! Tã bom se apaixonar por um livro né??? :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece bem o meu tipo de livro! Eu sou apaixonada por livros adolescentes e simples de serem lidos.. Acho que ia curtir algo assim, mais leve :D E também curto bastante essa ideia de misturar as vozes e tal.. Fiquei curiosa!

    Obrigada pelo comentário e pela visita la no Centri. Vou ficar te esperando voltar pra saber mais das minhas atualizações esses dias aqui na terra da rainha :P haha Beijãooo e bom final de semana que está vindo aí!

    http://CENTRIFUGIR.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada na história, tinha tudo para ser clichê, mas parece que não é!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...