Image Map

domingo, 1 de fevereiro de 2015

34

Faculdade: como e por que escolhi economia



  Se eu estive em dúvida durante todos estes anos até a metade do 3° colegial? É claro. O ser humano muda com o tempo, evolui e acaba se identificando com algumas coisas que formarão sua personalidade.



A decisão!
8° ano do ensino fundamental e antes: não faço a mínima ideia;
9° ano do ensino fundamental: fotografia;
1° ano do ensino médio: gastronomia;
2° ano do ensino médio: medicina;
1 semestre do 3° ano do E.M.: administração;
2 semestre do 3° ano: economia.

Por que economia, Renata?

Observei o que realmente sempre me empolgou, desde que eu era criança, no mundo:

-Eu amava brincar de caixa de supermercado ou vendedora, mas odiava passar as compras. Gostava mesmo de acabar de brincar e ir anotar os ganhos e as despesas, além de querer saber que melhoria eu poderia fazer com o dinheiro "ganho". Até ai, eu achava que era administração.

-Nas aulas de história sempre prestei mais atenção em como as pessoas ganhavam dinheiro, com o que gastavam, quem investia/investiu no que, países que emprestavam para os outros, dívidas, qual melhoria ou prejuízo que o dinheiro realmente trouxe para as pessoas.

-Não prestava atenção nas noticias da tv, até que eu decidi prestar atenção na parte de economia para tentar perceber se eu realmente gostava disso e... AMEI!

- Antes de eu nascer, meu avô materno era feirante, meu avô paterno tinha sapataria e ambas minhas avós os ajudavam. Meu pai e minha mãe sempre foram empreendedores. Sempre quis contribuir de alguma forma para o crescimento deles, e sempre me via investindo. Pegando os lucros e aplicando em melhorias.

-Ao procurar no google as funções de um economista na sociedade, acabei me identificando mais ainda.

-Não sou boa em matemática mas sempre quis ser. Esta é minha oportunidade de me superar. Além do mais, economia é uma ciência social (e não exata).

(google image)

Mas é claro que...

  Posso estar errada. Todos nós mudamos e nem sempre o que achamos é correto. Temos tempo de errar! Erre o quanto for preciso e o quanto puder, mas JAMAIS escolha uma profissão pelo dinheiro que ela pode te oferecer.

  *Se você gosta do que faz, exercerá bem sua profissão, será feliz e reconhecido, sendo, certamente, recompensado por isto.

Ou seja: faça o que ama! Não tenha medo. A remuneração é consequência da qualidade do seu serviço e só há qualidade quando fazemos o que gostamos verdadeiramente.


Espero que eu tenha ajudado em algo!
Beijão <3

34 comentários:

  1. É isso mesmo, precisamos fazer algo que gostamos para que no futuro não haja arrependimento do tempo perdido em algo que você fez só por dinheiro.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você mudou bastante de opinião até escolher a faculdade que queria, né? Mas que bom que você já sabe o que gosta e o quer fazer na facul, já fico até imaginando como vai ser a minha escolha para a faculdade, ainda vai demorar, vou para o 3° ano do ensino médio, mas desde criança sempre quis cursar moda, espero que não mude minha opinião até a chegada da faculdade.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seu eu escolhesse uma profissão seria essa rsrs (apesar que quando era pequena queria ser desenhista) kkk eu amo ver quanto juntou gastou (na escola odiava matemática) mas amava fazer as contas, um dia juntei um ano tudo em moeda e comprei uma televisão kkkkk
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu faço relações internacionais e tenho algumas materias de economia e até que gostei! Mas mesmo assim nao consigo me ver só nesse mundo dos numeros! haha Mas é super importante mesmo fazer a escolha certa do curso!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Concordo! O importante é fazermos o que gostamos!
    Já estou a seguir de volta linda *
    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,
    É a coisa mais normal ficar indeciso e não saber o que escolher. Eu já sou formado em Direito, e se fosse escolher hoje acho que optaria por Comércio Exterior.
    Mas como vc disse, a chave é escolher o q se gosta.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é mesmo? mas vc ainda tem tempo de se formar em comex! u_u

      Excluir
  7. Puxa, espero que vc tenha sucesso !
    Eu fiz Sociologia, e sempre amei !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! que lindo *-* temos que fazer o que amamos mesmo

      Excluir
  8. Também fui super indecisa na minha fase de ensino médio e passei por todas as áreas (saúde, humanas, exatas) até decidir um curso que ainda não tenho certeza se é o que quero pro resto da minha vida haha
    beijos Reê.
    ♥ www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  9. É muito bom pesquisar antes de fazer um curso, e o mais importante é fazer o que gosta
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, bem legal saber pq escolheu esse curso.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber porque você escolheu Economia! Minha mãe é formada em Ciências Contábeis, e é um pouco parecido, não é? Mesmo amandoooo matemática, acho que não faria Economia hahahah Mas olha que ironia: quero ser jornalista econômica!

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  12. Escolher o curso é realmente complicado, até porque é algo que você vai levar para a vida toda, esse vai ser seu trabalho, por isso é tão complicado. Mas tomara que sejas feliz em economia e que seja muito satisfeita com teu trabalho, afinal, isso que importa, um beijo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal sua escolha e o que te levou a faze-la. Eu ainda vou começar o segundo ano do ensino médio e desde bem pequena não tiro da cabeça aquela frase de "o que você vai ser, quando crescer", confesso ser até meio complexada. Depois de quase cinco anos certa de que queria fazer jornalismo, ano passado decidi que quero cursar letras quando terminar o ensino médio, mas como você disse posso estar errada, todos mudamos de opinião constantemente, o importante é fazer o que gosta e não ter medo de arriscar.
    Parabéns e boa sorte com seu curso, espero que você se realize *---*

    http://diferente-mentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É bem legal fazer um curso que a gente gosta e se identifica, né?! Então, economia é bem interessante, tenho vontade de saber mais que o senso comum, mas não tenho muita vontade de aprofundar demais, sabe como é? ahhaahahah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  15. Ai Re também foi uma super indecisão para escolher a minha, a cada ano queria fazer uma coisa rsrsrs.
    Mas depois que decidi vi que na verdade sempre quis fazer isso desde pequena, só quando paramos para notar vemos quanto nossa decisão já está tomada a tempo e nem notamos.

    Espero que você tenha muito sucesso <3

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que sou uma das unicas pessoas que não eram indecisas desde cedo... mas é dificil mesmo..parabéns pela escolha. Sucesso

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...