Image Map

quarta-feira, 22 de abril de 2015

10

Eu tive dengue

(1) Tumblr

Oi, gente!

  Hoje o assunto é extremamente sério: dengue. Eu tive e vim contar um pouco da minha experiência para vocês já que minha dificuldade foi encontrar depoimentos e histórias para que eu pudesse comparar com a minha.

  Meus sintomas começaram na terça-feira (14/04/2015) e alguns ainda persistem.
Na terça, ao sair do trabalho e ir para a faculdade, senti forte dor de cabeça. Já na faculdade, senti extrema dor no corpo e mal estar de febre. Fui para casa e descobri estar com 38,5º. Eu ia tomar melhoral, mas ainda bem que não tomei! Um dos tipos de remédio que se pode tomar é o paracetamol. O dramin também pode quando se sente enjoo. Não pode de forma alguma tomar AS, Aspirina.

  No dia seguinte fui ao médico e já fiz exame de sangue, onde eu me encontrava com 162.000 plaquetas; Meu sintomas eram de dengue mesmo. Todos os do dia anterior + cansaço/moleza + dor nos fundos dos olhos ao olhar pros lados.

  Depois de dois dias, fiz outro exame de sangue. Resultado: 133.000 plaquetas. Queda de 29.000 em dois dias, comprovando a dengue.

  Só uma semana depois do início dos sintomas é que as bolinhas (manchas vermelhas) apareceram. 

Tratamento:

Não existe tratamento médico para a dengue normal. Os exames de sangue e visitas ao médico servem apenas para acompanhar a doença e verificar se a mesma evolui para um quadro de dengue hemorrágica.

Os médicos dizem que se pode comer tudo, mas alguns alimentos como brócolis, maçã e batata contém ácido salicílico (o mesmo contido na aspirina). Durante esse tempo não comi nada que contesse a substância.

Tomei todos os dias suco de laranja com beterraba e inhame.

É necessário tomar MUITO líquido. Uma médica me sugeriu 6 litros por dia. Repouso também é fundamental.


Eu sei que a maioria já tem uma noção, mas a população precisa entender que combater a dengue é mais do que necessário para conter essa epidemia.

  E, só para deixar claro: DENGUE NORMAL NÃO MATA. O que mata é a evolução dela: a hemorrágica, onde o nível de plaquetas é tão baixo que ocorre hemorragia. As plaquetas são responsaveis pela cicatrização. E, para cada 100.000, 40 morrem. Então é incomum morte em caso de dengue. Para que o quadro não evolua para hemorragia, sempre visitar o médico.

Beijão <3

10 comentários:

  1. Oii Re, acho ótimo você falar sobre esse assunto, realmente as pessoas precisam de conscientizar. Que bom que você já está melhor. Tem algumas informações que eu não sabia, como o caso de alguns alimentos conterem ácido salicílico

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, irana! fico feliz que o post tenha sido útil pra vc

      Excluir
  2. Caramba, fico feliz em saber que você esta bem!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser muito bravo. Sorte que ainda nao tive. Mas muito legal seu post explicando e dando dicas.

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa já tive dengue duas vezes, a segunda eu tratei como um mal estar comum, só descobri que estava com dengue quando as manchas apareceram. Acontece que nessa época eu tomava muito liquido, e nunca gostei de aspirina, as febres eu achava que era da minha garganta inflamada. Graças aos Deuses nada pior aconteceu.
    É realmente algo que se pode confundir com outras coisas, o melhor é acabar com os lugares onde ela pode se proliferar.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, isso é horrível ]: ainda bem q ta tudo bem com vc e não foi hemorrágica em nenhuma das vezes.

      beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...