Image Map

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

3

Roubaram meu celular! E agora?

Oi, gente!

Roubaram meu celular semana passada perto da minha universidade e eu não sabia muito bem como proceder quando este tipo de coisa acontece, então resolvi criar este post instrutivo para que se previnam ou para que saibam o que fazer caso ocorra com vocês ou com algum conhecido/próximo.

pink, gun, and grunge image

  • O que deve ser feito primeiramente é um Boletim de Ocorrência, que, em São Paulo, pode ser realizado virtualmente. Não tenho conhecimento sobre isso em outras cidades. O boletim de ocorrencia vai te ajudar a bloquear seu aparelho pelo IMEI.


  • IMEI é um número/código único mundial do seu celular. A partir desta numeração, a operadora do seu celular pode fazer o bloqueio do aparelho.


  • Se for Android, o google tem a opção de bloquear os dados do celular, localiza-lo e fazer o mesmo tocar por algum tempo em volume máximo aonde estiver. Porém, para que isto ocorra, é necessário que você lembre o loggin da conta Google que foi utilizada no aparelho, o GPS do celular precisa estar ligado e a internet também. Ou seja, se você tiver sem 3g, com o gps desligado ou se o bandido tirar a bateria do seu celular, lascou! Não conheço o procedimento com Iphones mas sei que é possível rastrear através do iCloud.


  • O bloqueio do chip foi minha primeira providência após o B.O.. Liguei para a central da minha operadora (Tim) e solicitei o bloqueio. A atendente confirmou alguns dados e informou que seria bloqueado em até 2h. No dia seguinte, me dirigi a um stand da Tim e adquiri um chip em branco que custou R$15,00 e eles colocaram meu número lá de volta. Atenção: se o número não estiver cadastrado com seu CPF você precisará do titular do mesmo. OBS: meus contatos não foram salvos ou recuperados.


  • Caso você tenha seguro contra roubo/furto de seu celular, acionar a seguradora para que eles dêem continuidade ao sinistro.
Espero que nada de ruim aconteça com o celular de vocês, mas, caso ocorra, já estão cientes dos procedimentos e não ficarão perdidas!

Beijão <3


3 comentários:

  1. Muito boas as dicas!
    temos que ter muito cuidado com celulares!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.com
    Insta: @alinesalaitarte

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! A gente precisa ter muito cuidado com isso, porque hoje em dia, a nossa vida está no celular, e cuidado nunca é demais mesmo... Gostei muito de ter visto um post assim por aí, é bem diferente, e super útil, porque numa hora dessas, as vezes você fica tão desesperado que nem sabe o que fazer! Amei o post! Bjoos :**

    mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...