Image Map

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

15

Experiência Beauty Fair 2014 (dias 6, 7, 8)



  Oi, meninas! :)
Ano passado compareci á Beauty Fair, que ocorreu entre os dias 06 e 09 de setembro e vim contar um pouco da minha experiência para vocês e dar dicas para a feira de beleza deste ano.

Primeiro dia (06/09/2014), sábado
Não tinha muita gente, empresas capricharam nas amostras e nas novidades. Me surpreendi com novas tecnologias e produtos. Todos muito simpáticos, conheci muitas blogueiras.

Segundo dia (07/09/2014), domingo
Mais cheio e com filas enormes para conseguir amostras. Fila até para conseguir fotos de produtos e informações. Por volta das 16h, faltou energia e as luzes dos corredores acenderam em pouco tempo (por causa do gerador), porém as empresas ficaram sem energia e a feira praticamente parou. Muita gente foi embora e tudo voltou ao normal perto das 17h. Apesar disto, foi o dia em que consegui mais amostras.

Terceiro dia (08/09/2014), segunda-feira
Mais ou menos a mesma quantidade de gente do domingo. Foi o dia em que mais consegui falar com as empresas em busca de informações sobre as marcas, para falar aqui no blog.

Dúvidas que eu tinha e que solucionei:
- Como chegar nas empresas e dizer que sou blogueira?
  Muitos stands (sem contar os que vendem coisas) possuem um espaço blogueira, onde encontramos pessoas preparadas para nos informar sobre a marca e as novidades. É só chegar em algum stand que achou interessante e perguntar se eles possuem o espaço blogueira. Em muitas vezes, ganhamos algo para mostrar para as leitoras, mas não é legal ir com este objetivo.

- Levar ou não cartões de visita? 
  Levar sim, mas sem exageros! Não há necessidade de levar 500, por exemplo. São sim 500 expositores, mas, dentre eles, muitos são comércio e muitos não possuem o espaço blogueira. Contando que você pode não ter tempo para visitar muitas empresas, 100 cartões devem dar conta do recado. Levei 50 e voltei pra casa com 5, contando que dei para blogueiras também.

- Como conseguir amostras/brindes?
  Caso você não seja blogueira e tenha interesse em testar as novidades das empresas, terá de pegar grandes filas para joguinhos e coisas do tipo que deem brindes, encontrar algum expositor distribuindo itens gratuitamente (também pode haver fila) ou sair coletando os sachês de shampoo, condicionador e creme.

- Qual é o melhor dia para ir?
 No meu caso, achei mais vantajoso ir no sábado. Não tinha muita gente e consegui bastante coisa full size, mas foi no domingo que consegui mais coisas como blogueira.

- Comer lá ou levar comida de casa?
 Não vi o preço de comidas pois decidi levar de casa mesmo, mas já haviam comentado comigo que a áreas onde há comida são lotadas a ponto de não ter onde sentar em alguns horários. Sei que o crepe era R$12,00 e a água 5. Vi um Bob's mas não me senti atraída e não fui verificar o preço dos itens. Vi muita gente comendo coisinhas, trazidas de casa mesmo.

- E o estacionamento, como funciona?
 Ouvi dizer que o estacionamento da Beauty Fair (na frente do Expo) custa 7 reais a hora. Acabamos deixando o carro no estacionamento do shopping Center Norte, que é ao lado. Pagamos 15,00 por dia, chegando 12h e saindo 19:30.

- Vale a pena ir de carro ou pegar o translado gratuito da Beauty Fair no metro Tietê?
 Se você não se importa em carregar quilos de sacolas ou esperar cerca de 2h na fila para o translado de baixo de sol (na ida, na volta é bem menos gente), vale a pena. Preferi gastar um pouco mais por que moro perto de lá e não valeria a pena ir de ônibus. Ah, o taxi do metro Tietê para a Beauty Fair é 30 reais.

- O credenciamento funciona como? O que eu preciso levar de documentos e informações?
 O credenciamento, caso você tenha se cadastrado no site da Beauty Fair, é numa fila enorme que notamos ao adentrar o local. O único dado necessário é o cpf, que você mesmo digita e a pessoa irá confirmar seu nome e lhe entregar a credencial. Sobre os outros tipos, não tenho conhecimento.

Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa! hahaha
Beijos <3





15 comentários:

  1. Adorei teu blog, e os posts achei muito criativos. Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois de sábado deve ter sido um inferno viu..acho que eu iria no sábado apenas...rsrsrs Adorei suas dicas. Essa dos cartões foi realmente muito boa. Não ia fazer ideia de quantos levar srsrs amei!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica dos cartões. ( Seu layout é tão lindo, parabéns )

    segui esse blog fofo

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, Reh! Muito legal sua iniciativa de explicar isso aqui para nós. Eu, por exemplo, nunca fui. Tenho muita vontade de ir e agora já tenho mais noção da coisa, rs. Obg pelas dicas. Beijinhos

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã é louca para ir, mas moramos em outro estado então não dá muito pra ir :( Mas seu post foi bem legal! Beijos
    http://belaabel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. vou conhecer sim! [: que bom que gostou

    ResponderExcluir
  7. Eventos são sempre bons pra fazer contato. Certamente será muito bom.!!!

    Retribuindo sua visita, seu blog é lindo!!! Beijos!!!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...