Image Map

sábado, 29 de agosto de 2015

9

Como eu aprendi inglês sozinha

Oi, gente!

this is the best day ever | via Tumblr

  Muitas pessoas me perguntam como eu aprendi inglês e, quando eu respondo que foi sozinha, ficam espantados. Não é dificil! Já ouviram aquela frase "quem quer consegue"? É basicamente isto. Mesmo que você não tenha tempo e dinheiro para fazer um curso, se você tem força de vontade nada pode te atrapalhar. Separei algumas dicas sobre coisas que me ajudaram e continuam ajudando com relação a isto:

- Assistir filmes e series com audio no idioma inglês
Nada melhor do que ver o idioma na prática. Pense: quando você nasceu, seus pais te ajudaram a dizer as primeiras palavras mas, foi com a sua percepção que verdadeiramente aprendeu todo o resto. Quando estiver assistindo, perceba as palavras, veja as emoções dos personagens e relacione, preste atenção na sonoridade. Comece vendo legendado e, depois de um tempo, tente ver sem legenda. Force-se a tentar entender, mesmo que pareça muito sem sentido fazer isso.

- Ver tradução de músicas
Observar as palavras em inglês ajuda muito a questão da escrita e a dar sentido ao que é ouvido. Por exemplo, você pode não fazer ideia de que a música trata de coisas tristes, mas quando ouvir palavras simples como "sad" (triste), "cry"(choro) e outras do tipo, vai começar a perceber o que o cantor esta expressando. Além disso, se você sabe a tradução da música (o que ela quer dizer), quando ouvi-la novamente vai relacionar as palavras em inglês com sua tradução.

- Conversar com gente de fora
Durante um trabalho voluntário tive que ajudar Quenianos a se comunicarem aqui no Brasil. Ganhei extrema experiencia! É claro que nem todo mundo pode fazer um intercâmbio ou encontra gente que tem inglês como lingua nativa para trocar experiências linguisticas, porém existem chats como o Omegle, onde você tem a oportunidade de conversas com webcam e microfone ou por texto com pessoas de diversos paises. Cuidado pois todos são anonimos neste site! Acesse clicando AQUI.

- Conteúdo da internet
Hoje em dia a internet está repleta de conteúdo gratuito sobre diversos temas. Não é difícil encontrar sobre a lingua inglesa. No Youtube, por exemplo, existem diversas video-aulas grautitas. Eu não gosto de assistir aulas, prefiro correr atrás do meu conhecimento, porém existem pessoas que se sentem mais confiantes e absorvem melhor quando alguém explica.

novels

- Traduzir textos/noticias
Um excelente método também é ler textos em inglês e tentar traduzir para o português com base em seus conhecimentos. Palavras desconhecidas devem ser buscadas no dicionário e não no Google Tradutor! Ir em busca do significado das palavras ajuda muito a lembrar delas depois.

- Duolingo
Apesar de receber diversas criticas, o Duolingo realmente ajuda a aprender o idioma. Para quem não sabe, ele é um site/aplicativo voltado para o aprendizado de linguagens. É gratuito na internet e para Android e Iphones. Vale a pena dar uma olhada. Saiba mais clicando AQUI.

- Lyricstraining
Se você acha que já tem um bom listening (ouve e entende a lingua inglesa), existe um site bem legal onde você escolhe suas músicas favoritas e tem que completar as palavras faltantes durante sua reprodução. Clique AQUI para acessar.

- Não desista
Talvez esta seja a dica mais valiosa de todas. Se não houver persistencia, foco e força de vontade, nenhuma das coisas que citei neste post vai funcionar. Claro que no começo você não vai entender nada e pode ser que demore um pouco para que as palavras comecem a entrar em sua cabeça, mas não desista! Quando bater um desanimo por não ver evolução, lembre-se do motivo pelo qual começou.

Tumblr

Comece traduzindo a frase da imagem acima! haha

Beijão <3

9 comentários:

  1. Adorei, muito interessante! Tenho muita vontade de aprender inglês, estou começando por assistir séries legendadas, porque né haha, ajuda muuuuuuuuito!

    www.laisaoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Vou tentar usá-las! Beijos, linda! Amei o post.
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter feito curso posso dizer que aprendi sozinha também ahaha adorei

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas incríveis , já conhecia o DuoLingo o meu problema é só preguiça porque se eu colocar na cabeça que quero aprender eu consigo!

    www.docinhodeavela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo um pouco, conseguira me virar bem morando nos EUA, mas preciso aprender muito ainda. Suas dicas são maravilhosas!

    www.bloogdabea.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu quero MUITO aprender inglês! E essas dicas, são muito legais!
    Tchau!!!!!!!!!!!!!! Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão aprendeu inglês através de jogos *--*
    tô enchendo ele para me ensinar inglês =p rs
    Bjuuss

    http://changeable-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renata!
    Também aprendi inglês sozinha dessa maneira, é muito prático e legal. Para ter um certificado fiz um curso na minha universidade e pelo nivelamento já caí no penúltimo nível do curso, ou seja, dá resultado haha
    Um beijo,
    https://helenafroes.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...